Como tratar as cicatrizes

Uma intervenção cirúrgica, queimadura, marca de vacina/injecção, acne, queda: todas estas situações podem originar uma cicatriz.
Dependendo do tipo de cicatriz, e do organismo da pessoa, ela pode causar alguma perda de elasticidade, aumentar a espessura da pele, alterar a sua coloração e aumentar a sensibilidade naquele local em concreto.
Para a Medicina Chinesa, uma cicatriz pode interromper o fluxo de energia nos meridianos. A energia não consegue circular, criando um bloqueio e desorganizando o organismo.

Sem ter todos os meridianos e sistemas a “funcionar” na perfeição, o organismo vai “queixar-se”, sendo que esta resposta pode ser muito variada, dependendo do próprio organismo, localização e dimensão da cicatriz. Estas queixas podem traduzir-se num aumento do cansaço, limitações de movimento, passando pelas dores musculares, aumento de peso, formigueiro e dores de cabeça, entre outros.

A acupuntura ajuda a pele a “soltar-se” dos tecidos em baixo, reorganizando as suas fibras e recuperando as suas características antes da lesão, sem necessidade de tomar medicação.
Este tratamento faz com que o fluxo de sangue aumente na zona da cicatriz, optimizando a sua regeneração.

Ao eliminar esta “aderência” da pele, o bloqueio desaparece, sendo restabelecido o equilíbrio energético do paciente.

Com o tempo, a aparência da cicatriz vai melhorar bastante, e o paciente irá notar uma diminuição dos sintomas que surgiram na sequência do bloqueio de energia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: